Compartilhe este texto

Envolvido em morte de PM é encontrado em fábrica de salgados em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/01/2016 19h38 — em
Policial



Manaus/AM - O foragido da Justiça Everton Ricardo Lima, 27, vulgo “Garganta”, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas na tarde da quinta-feira, 14, na rua Lauro Cavalcante, no Centro de Manaus.

Everton era investigado pela morte do sargento da Polícia Militar Eucy Lima da Silva, de 49 anos, em 2015 e já tinha um mandado de prisão por tentativa de homicídio de um adolescente em 2007.

RELEMBRE O CRIME: Câmeras flagram assaltantes matando sargento da PM na Avenida do Turismo

Segundo o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo de Sá Barbosa, a equipe localizou Everton após uma denúncia sobre o paradeiro de homem que estaria envolvido na morte de um PM. 



“Durante as diligências no local, a equipe encontrou Everton, em uma fábrica de salgados. No momento da abordagem, ele não ofereceu resistência, inclusive, confessou ser foragido da Justiça e também admitiu ter participado da morte do policial Eucy Lima da Silva, em 2015”, o delegado. Após a conclusão dos procedimentos legais na delegacia, o infrator será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardará decisão da Justiça.

Relembre o caso

De acordo com o delegado Rodrigo Barbosa, o sargento da Polícia Militar, Eucy Lima da Silva, foi alvejado com três tiros na noite do dia 6 de maio de 2015, em um posto de gasolina, situado na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Segundo investigações da Polícia Civil, Everton não foi o autor dos disparos, mas teria dado apoio e fuga aos dois comparsas que abordaram a vítima.

Conforme o delegado, os policiais já haviam realizado um trabalho investigativo que identificou o envolvimento de Everton na morte do sargento. “A Polícia Civil já havia feito uma representação pela prisão dele, mas o Poder Judiciário ainda não se manifestou sobre isso”, explicou a autoridade policial, destacando que o jovem também responde a processos criminais por homicídio, tráfico de drogas e roubo. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eucy lima da silva, garganta, homicídio pm manaus, Manaus, morte manaus, sargento PM, Policial

+ Policial