Evangélicos repudiam sátira do 'Zorra Total' sobre igreja
No último sábado o "Zorra Total" fez uma sátira a igreja e revoltou evangélicos.
No quadro, Rodrigo Sant'anna (Admílson) finge ser pastor e cria a Igreja Admilsista do Sétimo Dígito para ganhar dinheiro pedindo dízimos mais altos. O nome da igreja no humorístico é uma alusão à Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Pois bem, o programa está sendo alvo de críticas de religiosos. Para eles, a igreja satirizada não tem a ver com a Adventista e sim com a Universal e a Igreja Mundial do Poder de Deus.
O pastor Gilberto Theiss repudiu a sátira. "O Zorra Total é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão, e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a 'reputação' que o programa tem", escreveu ele em seu blog.
Já o mestre em Teologia, Michelson Borges, disse que a Globo cometeu blasfêmia e desrespeito contra os adventistas. "Usaram dezenas de vezes as palavras 'aleluia' e 'glória', em meio ao puro deboche, pronunciadas por personagens ridículos", protestou.
Nas redes socias, telespectadores condenarem a emissora. "Globo, sabemos que vocês não precisam apelar para o 'humor'. O que passou ontem no Zorra Total foi uma ofensa para milhões", comentou um internauta no Twitter.
"Sinto-me profundamente ofendido com um quadro no Zorra Total que vocês zombam dos evangélicos, principalmente dos adventistas", revoltou-se outro.
""Lamentável, Globo, brincar com o nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fazendo uma paródia absurda em seu programa (lixo) Zorra Total", escreveu um usuário.
Após a repercussão negativa, a Globo esclareceu dizendo que o quadro é fictício. "Zorra Total é um programa humorístico, que não tem outro objetivo senão o de entreter e divertir, sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada episódio. A Globo respeita a diversidade e repudia qualquer preconceito. O Admílson é claramente um personagem cômico que se coloca em variadas situações, tendo sempre o humor como pano de fundo", explicou a emissora em nota.
Veja também
ASSUNTOS: Evangélicos, globo, Zorra Total, Famosos & TV