Com intensa troca de farpas, Gustavo Sotero fala sobre morte de advogado
Manaus/AM - O ex-delegado Gustavo Sotero está sendo ouvido pelo tribunal do júri na manhã dessa sexta-feira (29), no Fórum Henoch Reis. A sessão que iniciou por volta de 9h, já começou marcada por discussões acaloradas entre promotoria e defesa.
Foi necessária a intervenção do juiz para acalmar os ânimos. As primeiras perguntas foram relacionadas ao consumo de bebidas feito por Sotero dentro da casa e de sua movimentação na casa de shows antes da morte do delegado.
A acusação queria ter noção do nível de embriaguez e do desenrolar dos fatos que culminaram nos tiros que matou o delegado e deixou outras três pessoas feridas, entre elas a viúva de Wilson Justo.
Na maioria das perguntas, Gustavo se prolongou e foi confuso nas explicações. Em vários momentos, o promotor teve que pedir que ele fosse mais objetivo e se restringisse a responder apenas o que lhe havia sido perguntado.
O depoimento de Sotero é uma das partes mais esperadas do processo e pode ser definitivo para a decisão do júri quanto ao destino dele.
Veja também
ASSUNTOS: ex-delegado depõe, gustavo sotero, julgamento de Sotero, morte de advogado, morte no Porão Alemão, wilson justo, Policial