Porta dos Fundos se envolve em mais uma polêmica e Fabiana Karla critica: 'Quem ri de doente?'
Um vídeo produzido pelo canal Porta dos Fundos gerou polêmica mais uma vez entre humoristas e internautas. Desta vez, a esquete "Teste de Covid" ridiculariza um homem gordo e insinua que ele não pegou o novo coronavírus por ter um "corpo podre"..
A atriz e apresentadora Fabiana Carla e o humorista Leandro Hassum, foram um dos que condenaram a mídia.
"Eu fico perplexa com a ignorância de ainda associarem um corpo gordo a doença e a desleixo. Aí você me fala ' Obesidade é doença' e eu te digo 'É!'. Mas que tipo de pessoa, então, ri de doente? Com problemas cardiácos, câncer... É isso que chamam de arte? Eu nunca fiz apologia à gordura e nunca farei. Eu sou adepta do movimento corpo livre, body positive e do bem estar e da saúde", disse Fabiana Karla.
Ainda durante uma postagem na rede social, Fabiana continuou: "Alguns de vocês, inclusive, têm proximidade comigo a ponto de ter meu telefone e poderiam me ligar para perguntar se eu achava ofensivo".
Leandro Hassum, também usou seu Instagram para criticar: "Esse corpo da esquerda nunca foi podre. Nem o outro. Possuo, assim como muitos brasileiros, uma doença crônica chamada Obesidade e me trato. Não é fácil. Vc que tb sofre dessa doença merece respeito.", desabafou.
Durante uma live, o humorista Fábio Porchat se redimiu: "Para mim o problema não é a ignorância, porque ninguém nasce sabendo. O problema é não querer aprender. Não importa se você teve a intenção ou não, o que importa é que aquilo passou. No meio do caminho, alguma coisa torta atrapalhou. Não precisa querer ser racista, por exemplo, para ser. A gordofobia é muito forte e já está na cabeça de todo mundo", explicou.
ASSUNTOS: fabio de luca, gordofobia, humoristas, polêmica, porta dos fundos, Famosos & TV