Fábrica abandonada vira favela no Rio de Janeiro
A nova favela chamada de ‘ Nova Tuffy’ , surgiu em uma fábrica que estava com o prédio abandonado, são 12 mil metros quadrados, não tem água potável, esgoto ou coleta de lixo, e dispõe de apenas dois banheiros para duas mil famílias que se alojaram no lugar. O sistema de ventilação é praticamente inexistente e o ar não circula. O local é quase irrespirável e está constantemente empesteado de doenças. Um emaranhado de cabos leva a eletricidade de forma irregular as casas.
O local apresenta condições sub-humanas há sete meses e está localizado na zona norte do Rio de Janeiro, diante da impossibilidade de continuar pagando os crescentes valores dos aluguéis dos imóveis de áreas que foram pacificadas na cidade.
Andar pelo local e ver o caminho constantemente atravancado é constante, já que, por conta do espaço pequeno, é preciso dar passagem para quem vem no sentido contrário.
A polícia esteve nas instalações da nova favela para verificar se havia ou não criminosos foragidos. Segundo os próprios moradores, não existe tráfico no local.
Uma semana depois que os primeiros moradores invadiram a fábrica, em 23 de março, o juiz André Fernandes Arruda ordenou o despejo dos moradores, mas a decisão, até o momento, não foi efetivada.
ASSUNTOS: fábrica, favela, rio de janeiro, Brasil