Suposto pistoleiro de facção e autor de seis mortes é preso com arsenal em Manaus
Manaus/AM - A polícia prendeu na madrugada desse sábado (2), Adriel Amorim Ribeiro, 28, conhecido como “Del”. O homem é apontado como pistoleiro da facção Família do Norte e seria responsável por pelo menos seis homicídios ocorridos nos últimos meses na capital.
Segundo a Rocam, Adriel foi preso durante um patrulhamento de rotina na avenida Torquato Tapajós, no bairro de Flore, Zona Centro-Sul e estava com várias porções de drogas e armas de grosso calibre.
Ele ainda tentou fugir, mas acabou se entregando e mostrando onde estavam armazenadas drogas e outras armas.Entre o arsenal achado com ele tinham dois revólveres calibre 38, uma pistola .40 e um fuzil AK 47, além de 114 munições de diversas armas. Também foram apreendidos três coletes balísticos e mais de 2,5 mil embalagens de cocaína.
Adriel já responde por dois homicídios e tem uma prisão por tráfico de drogas. Ele teria confessado a morte de três pessoas e é acusado ainda de outros três casos. O caso foi conduzido ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil e após audiência de custódia Del deve seguir para um presídio de Manaus.
ASSUNTOS: facção, Manaus, pistoleiro, Policial