Compartilhe este texto

Informações sobre óbitos e foragidos serão dadas em postos montados pela Seap

Por Portal Do Holanda

04/01/2017 12h24 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Manaus/AM - A partir desta quarta-feira (4), os familiares dos internos do Sistema Penitenciário do Amazonas poderão obter informações a respeito deles em dois postos de atendimento, montados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, e no prédio social da secretaria, localizado na Avenida André Araújo, Nº 115, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital, ao lado da sede do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM).

A Ouvidoria do Sistema Penitenciário e a Central Integrada de Acompanhamento de Alternativas Penais do Amazonas (Ciapa) estão atuando no auditório do prédio da André Araújo, no Aleixo. Nos postos de atendimento, os familiares podem obter informações sobre internos foragidos no domingo passado, recapturados, transferidos para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), no Centro de Manaus, e sobre os óbitos reconhecidos pelo IML. Na ocasião, todos os assistentes sociais, psicólogos e administrativos dos setores estarão empregados no atendimento e passando orientações específicas de como os familiares devem proceder em cada caso.

O atendimento aos familiares no IML está sendo feito desde a segunda-feira (2), pelas equipes do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, Ouvidoria e Ciapa, com o apoio das Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas). Nesta quarta, o Deresc assume os atendimentos no IML com as secretarias para auxiliar as famílias nos procedimentos de reconhecimento e liberação dos detentos mortos para os funerais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: família, IML, massacre, Amazonas

+ Amazonas