Após briga com Benedito Ruy Barbosa, coautora deixa “Velho Chico” e Globo teme queda na audiência
“Velho Chico” chegou fazendo sucesso nas telas da TV Globo, por em horário nobre mostrar uma trama interessante, de época, com uma fotografia incrível, boas atuações e cenas ousadas de nudez. A cereja do bolo era Rodrigo Santoro, que abrilhantava a telinha depois de mais de uma década fazendo trabalhos em Hollywood.
Mas agora que a trama deu um salto de 30 anos, os telespectadores que estavam acostumados com o elenco e com o ritmo da primeira fase, não gostaram muito da nova fase.
Para piorar a situação, Edmara Barbosa, filha do autor Benedito Ruy Barbosa, deixou a coautoria da novela após desentendimentos com o pai. Segundo a coluna ‘Outro Canal’, do ‘Folha de S. Paulo’, a TV Globo já teme que a audiência caia ainda mais. Insatisfeita e preocupada com os números, a emissora estaria negociando uma série de mudanças na trama, com o diretor artístico da novela, Luiz Fernando Carvalho.
Entre as mudanças, estariam as caracterizações de Christiane Torloni e de Antonio Fagundes, já criticadas por internautas, e nos figurinos de quase todos os personagens.
Ainda conforme a coluna, a Globo teria pedido ainda que tenha mais romance na trama, já que o casal principal da primeira fase, Afrânio e Iolanda, agora vive um casamento cheio de problemas.
E ainda caso os capítulos não sofram alterações, o amor proibido de Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) vai demorar semanas para ressurgir.
Por enquanto, a novela vem marcando 30 pontos no Ibope, sendo ultrapassada constantemente por novelas anteriores como das 18h e 19h, 'Eta Mundo Bom!' e 'Totalmente Demais’.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV