Atriz de 'O Pai da Noiva' desabafa após 2 anos sem falar: 'aterrorizante'
A atriz Kimberly Williams-Paisley, de 53 anos, famosa pelo filme 'O Pai da Noiva', desabafou após dois anos sem conseguir falar depois de perder a voz de forma repentina.
O problema começou em 2022, quando a atriz percebeu durante um evento, que não conseguia emitir nenhum som. "Coloquei o microfone perto da boca e nada saiu. Foi aterrorizante", contou à revista People.
A perda da voz levou Kimberly a recusar trabalhos de atuação e se distanciar de amigos e familiares. "Sentia muita vergonha... Era como se eu fosse invisível", desabafou. Inicialmente, ela acreditava que se tratava de uma lesão nas cordas vocais e que o repouso resolveria. No entanto, as semanas se passaram, e sua voz não retornou, limitando-se a sussurros.
A situação piorou em janeiro de 2023, na estreia do filme Cão Perdido (Netflix). Kimberly entrou em pânico ao perceber que não conseguiria conceder entrevistas. "Fui ao banheiro, chorei, e alguns amigos me deram apoio", lembrou.
Após tentativas de tratamento sem sucesso, a atriz foi diagnosticada com disfonia de tensão muscular e paralisia parcial de uma das cordas vocais. "Os músculos do meu pescoço estavam tensionados, tentando compensar o problema nas cordas vocais", explicou.
Em agosto, Kimberly passou por uma cirurgia chamada laringoplastia medializadora, que reposicionou a corda vocal enfraquecida para mais perto da outra. O procedimento foi um sucesso, e ela recuperou a voz imediatamente. "Não conseguia acreditar que era verdade", afirmou.
Atualmente, Kimberly ainda enfrente algumas limitações, mas está feliz em ter recuperado a voz. "Não consigo gritar pela rua e, ao final de um dia longo, minha voz fica mais rouca. Mas acho que isso é sexy", brincou.
ASSUNTOS: Famosos & TV