Atriz relata internação após Ozempic: 'senti que estava morrendo'; fabricante se pronuncia
A atriz e modelo cubana Lisandra Silva precisou ser hospitalizada e achou que iria morrer após utilizar Ozempic, medicamento que virou febre para o emagrecimento e originalmente é indicado para o tratamento de diabetes tipo 2. Após o relato, a empresa responsável pelo medicamento se pronunciou. Confira ao final da matéria.
“Quem me recomendou foi um médico, e usei uma vez para testar, já que falam tanto sobre isso. No entanto, acabei no hospital”, desabafou a atriz, relatando os efeitos adversos que enfrentou após a aplicação.
“Meu açúcar caiu tanto que eu tive ligar para o pai das crianças quando senti que estava desmaiando e meus filhos estavam dormindo ao meu lado. Graças a Deus não aconteceu nada, mas senti que estava morrendo e cheguei na clínica em cadeira de rodas”, disse.
Após o susto, Lisandra optou por focar em um estilo de vida mais saudável, incluindo dieta, meditação e exercícios na natureza, e alertou seus seguidores: “Não invente! Nada substitui um estilo de vida equilibrado para a saúde do corpo e da mente”.
Leia na íntegra a nota da Novo Nordisk
“A Novo Nordisk Brasil informa que não recebeu relato em seu SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) brasileiro sobre o caso envolvendo a atriz cubana Lisandra Silva. Porém, tomando conhecimento do mesmo via imprensa, será feito uma submissão à agência sanitária brasileira, ANVISA, como é o procedimento em casos semelhantes e parte de suas práticas de Farmacovigilância.
Enfatizamos que Ozempic®️ é aprovado para o tratamento de diabetes tipo 2, trata-se de um medicamento pertencente à classe dos agonistas do receptor do peptídeo-1 semelhante ao glucagon (AR GLP-1), tem a segurança e a eficácia amplamente demonstrada em estudos clínicos rigorosos.
Esses estudos incluíram populações com diabetes tipo 2 (DM2), fornecendo evidências robustas de benefícios significativos no controle glicêmico, na redução de peso e na redução de risco cardiovascular, sem comprometer a segurança dos pacientes.
A empresa reforça que Ozempic®️ deve ser usado, em conjunto com dieta e exercícios, para tratar pacientes adultos com diabetes tipo 2 não satisfatoriamente controlada (nível de açúcar no sangue permanece muito alto), sendo vendido apenas sob prescrição médica por se tratar de um produto com tarja vermelha.
A Novo Nordisk não apoia e nem promove de forma alguma o seu uso off-label, ou seja, fora das indicações oficiais que constam em bula e validadas pela ANVISA.
O tratamento deve sempre ser recomendado e acompanhado por um médico.”
ASSUNTOS: Famosos & TV