Banda Melanina Carioca repudia fala racista de Ana Paula Minerato contra cantora
O grupo Melanina Carioca se posicionou publicamente após o vazamento de áudios atribuídos a Ana Paula Minerato, nos quais a ex-A Fazenda teria feito comentários racistas direcionados à cantora Ananda, integrante do grupo.
Em comunicado, o Melanina Carioca manifestou indignação e condenou o ocorrido: "Viemos a público manifestar nosso mais profundo repúdio a um ato de racismo sofrido por nossa integrante Ananda, alvo de falas absolutamente inaceitáveis proferidas por Ana Paula Minerato", disseram.
"Essas palavras de ódio e intolerância representam uma discriminação que, infelizmente, é comum em nossa sociedade", afirmaram.
O grupo reforçou que Ananda está sendo amparada. "Ela está recebendo todo nosso apoio e carinho, assim como da comunidade que luta por respeito e igualdade".
"Deixamos claro que o Melanina Carioca e todos os seus integrantes são contra qualquer ato de racismo e repudiam com veemência atitudes como as que foram divulgadas. O racismo não tem espaço em nossa música, em nosso movimento ou em nossa sociedade", finaliza a nota.
No áudio vazado, Ana Paula Minerato usa termos como "empregada" e "mina do cabelo duro" para se referir à artista.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV