Bia do Boxe é noiva de atleta que também disputa as Olimpíadas; conheça
Beatriz Ferreira, que conquistou a medalha de bronze no boxe nas Olimpíadas de Paris, e ainda deve disputar outra medalha no próximo sábado. é noiva da também atleta olímpica Ana Carolina Silva, velocista que compete nos 100 e 200 metros rasos.
Ana disputará nesta sexta-feira (2) na rodada preliminar dos 100 metros rasos e ainda participará dos 200 metros em Paris.
As duas atletas se conheceram no centro desportivo onde treinavam, em São Paulo, mas foi nas Olimpíadas de Tóquio que se aproximaram, através de conversas na vila olímpica. Após Tóquio, elas mantiveram contato e, eventualmente, a amizade se transformou em romance em 2021, após Bia convidar Ana para um churrasco em Juiz de Fora (MG), onde Bia passou parte da vida. Ana pediu Bia em casamento, e hoje as duas moram juntas em São Paulo.
Ana, paulista de Mairinque, mudou-se para São Paulo para treinar com o velocista Katsuhico Nakaya. Ela conquistou ouro e bronze no Sul-Americano de 2022, no Paraguai, e bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile.
Nas Olimpíadas de Paris, Ana irá competir apenas nas provas individuais de 100 e 200 metros rasos, após o Brasil não conseguir se classificar para o revezamento 4x100m feminino. Em entrevista, Ana explicou que a falta de treinos e de investimento foi o principal motivo para a não classificação. "Poderia ter sido melhor se tivéssemos um investimento adequado, como o masculino teve. Nós treinamos por apenas três dias, o que não ajuda em nada. Você precisa estar confiante na sua parceira e na passagem do bastão".
Bia fez história ao se tornar a primeira atleta de boxe do Brasil a conquistar duas medalhas olímpicas. A segunda medalha ainda não foi definida, mas no mínimo é de bronze. O confronto está marcado para o próximo sábado, contra sua algoz de Tóquio, a irlandesa Kellie Harrington.
ASSUNTOS: Famosos & TV, Olimpíadas 2024 em Paris