Brad Pitt e Angelina Jolie chegam a acordo 8 anos após divórcio
Após oito anos de disputas judiciais, Brad Pitt, de 61 anos, e Angelina Jolie, de 49, chegaram a um acordo sobre o divórcio iniciado em 2016. O processo foi movido por Jolie, que citou diferenças irreconciliáveis. Segundo os advogados da atriz, ambos assinaram o acordo na segunda-feira (30).
"Desde que Angelina pediu o divórcio, ela e as crianças deixaram as propriedades que compartilhavam com Brad. Desde então, ela tem buscado paz e cura para sua família", declarou James Simon, advogado da atriz, em comunicado à revista People. Ele também destacou que o encerramento desse capítulo é apenas parte de um processo extenso. "Angelina está exausta, mas aliviada", completou.
No comunicado, foi informado que ambas as partes concordaram em participar de uma mediação e considerar alternativas de resolução de disputas, incluindo um julgamento com júri, caso necessário. Brad Pitt também se mostrou disposto a colaborar com a mediação.
Uma fonte próxima à atriz comentou: "Angelina evita falar mal de Brad, tanto publicamente quanto em privado, e tem se esforçado para manter uma postura equilibrada após um período difícil."
O divórcio foi solicitado em 19 de setembro de 2016, pouco depois de um voo particular em que Jolie alegou comportamento abusivo de Pitt com ela e seus seis filhos Maddox (23), Pax (21), Zahara (19), Shiloh (18) e os gêmeos Vivienne e Knox (16). As investigações não resultaram em acusações formais, e a atriz decidiu não registrar uma denúncia.
Quatro meses após o pedido de divórcio, Pitt e Jolie divulgaram uma declaração conjunta, anunciando que tratariam o processo de forma privada. Apesar disso, enfrentaram intensas negociações sobre a custódia e trocas de acusações nos tribunais de Los Angeles. A dissolução legal do casamento foi declarada em 2019, enquanto as questões financeiras e de custódia permaneceram em discussão.
Em 2024, disputas sobre a custódia e a vinícola compartilhada ainda estavam em andamento, sem relação direta com o divórcio. Agora, ambos chegaram ao acordo final sobre as pendências.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV