Cantor Daniel é processado por ex-funcionário que cita ameaça velada

ouça este conteúdo
|
readme
|
O cantor Daniel está sendo alvo de uma ação na Justiça do Trabalho em São Paulo, movida por um ex-integrante de sua equipe que pede mais de R$ 367 mil de indenização.
O homem, que atuava como músico na equipe de Daniel, solicita o reconhecimento de vínculo empregatício e uma indenização por danos morais. Segundo ele, sua contratação ocorreu em abril de 2023, tendo exercido a função até 5 de fevereiro deste ano. Mas apesar de trabalhar diretamente para o cantor, o músico afirma que era obrigado a emitir notas fiscais em nome de outras empresas — prática que, segundo a acusação, teria o objetivo de ocultar a relação empregatícia.
Segundo o Splash Uol, o processo inclui a existência de um grupo de WhatsApp chamado “Equipe Daniel 2023”, onde eram compartilhadas orientações de trabalho, instruções sobre figurino e diretrizes sobre a execução musical. Além disso,de um áudio no qual um produtor da equipe admitiria a ausência de contrato formal e ainda faria ameaças veladas em caso de processo.
O ex-músico também pede indenização por uso indevido de imagem, alegando que sua presença foi divulgada nas redes sociais do cantor sem autorização nem compensação financeira. A soma total pleiteada na ação chega a R$ 367.469,16.

ASSUNTOS: Famosos & TV