Compartilhe este texto

Cintia Chagas fala pela 1ª vez sobre denúncia contra Lucas Bove e diz temer ameaças: 'ele tem uma arma'

Por Portal Do Holanda

18/10/2024 19h32 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

Após denúncias de agressão contra o ex-marido, o deputado Lucas Bove (PL-SP), Cíntia Chagas falou mais abertamente sobre o assunto nesta sexta-feira (18) em sua primeira entrevista sobre o caso, à revista Marie Claire.

De acordo com a revista, que teve acesso ao processo judicial, a Polícia Civil identificou a prática de quatro crimes: violência contra a mulher, ameaça, injúria e perseguição.

Ameaças em casamento com presença de Bolsonaro  -  A influenciadora de 'boas maneiras' afirmou que o então marido, com quem ficou casada por apenas três meses, disse, durante uma festa de casamento com a presença de Jair e Michelle Bolsonaro: “Você só não apanha porque tem 6 milhões de seguidores. Se não, eu estaria te chutando no chão agora.”.

“Se eu continuasse com ele, o risco era virar mais uma vítima de feminicídio, então saí de casa”, disse.  “Pensei três vezes em desistir da entrevista. Dá medo, né? Das consequências”, afirmou ela, que teve a conversa com a revista via videochamada, realizada de Nova York, onde ela cumpre agenda profissional. 

"Ele tem uma arma e, conforme ele mesmo falou, perderia apenas o sonho dele na política caso as pessoas soubessem o que ele fez comigo. Já eu perderia tudo. Não sei exatamente o que é esse “tudo”, mas tenho medo da intempestividade dele. Desde que o B.O. vazou, ando em carro blindado, acompanhada por seguranças.

Segundo Cintia, a ameaça de agressão durante a festa aconteceu após ele pedir para que ela tirasse uma foto com o casal Bolsonaro, momento em que ela afirmou que iria terminar de comer antes .   “Ele disse que eu havia feito ele passar uma grande vergonha [por negar].”

Perseguição - Ela afirma que o então marido a perseguiu de carro na rodovia que liga Ribeirão a São Paulo.  “Além de me expulsar de um apartamento que era nosso, jogou uma garrafa d’água em mim, bateu cinza de cigarro em uma bolsa minha, falou que se eu ficasse lá eu não conseguiria dormir e ameaçou queimar minhas roupas.”, disse.

No anúncio de separação, três meses após o casório de luxo na Itália, Cintia afirmou que o motivo foi 'divergência de objetivos', enquanto Lucas insinuou que o motivo era por ela não querer ter filhos. 

Na entrevista, Cintia relatou mais uma ameaça do ex.  “Que bonitinha. Você vai me denunciar na Lei Maria da Penha, vai? Eu sou um deputado, meu amor. Acabo com você na hora em que eu quiser. Você será a louca. Experimente me enfrentar”.

Política - De direita e conservadora assim como o ex, Cintia criticou o Partido Liberal, ao qual o deputado é filiado, por não tê-la procurado diante das denúncias.   “Me causa estranhamento o fato de o PL Mulher [divisão presidida por Michelle Bolsonaro] ter entrado em contato com o agressor e não com a agredida”. 

Ela acabou recebendo apoio de um lado que não esperava: da Coalizão Nacional de Mulheres, organização feminista que antes havia a criticado por suas falas sobre a mulher dever ser submissa ao homem, e que após o vazamento do B.O. publicou uma nota em apoio a ela. “Chorei quando li.”

"Ele dizia que a ausência da figura masculina na minha vida fez de mim uma mulher que não sabe tratar um marido, que só sabe trabalhar. E que ele era a minha última chance de me consertar, porque eu estava ficando velha", contou em outro trecho. 

Gota d´água - Cintia contou que recebeu várias ligações de Bove tentando se reconciliar, inclusive através do celular de terceiros, mesmo após ela sinalizar que não gostaria de falar com ele. 

Segundo ela, o estopim para a denúncia à polícia foram "As chantagens e as ameaças que sofri. O que queria mesmo era me divorciar. Não tivemos filhos, bens a partilhar, nada que fosse um impeditivo para nossa separação. Mas, a partir do momento em que ele passou a me ameaçar, dizendo que retiraria o meu sustento e mancharia a minha reputação por meio de vídeos editados, e a partir do momento em que ele disse que não tinha muito a perder, mas eu tinha, fiquei com medo. Então procurei a Gabriela [Manssur, sua advogada que representa Cíntia Chagas] para fazer o boletim de ocorrência.".

Lucas nega as acusações e o processo corre em segredo de Justiça. O caso veio à tona após o B.O. vazar para a imprensa. 

Nota oficial de defesa do deputado estadual Lucas Bove

“Na qualidade de advogados e procuradores do Deputado Lucas Bove, informamos que fomos surpreendidos com a divulgação na mídia e redes sociais de matérias sobre o seu relacionamento com sua ex-esposa, de cunho sensacionalista e conteúdo ofensivo, em desrespeito ao sigilo que envolve o processo, numa atitude que visa única e exclusivamente tentar macular a honra e dignidade de nosso constituído, homem público, de caráter elogiável e da mais ilibada reputação.

A defesa constituída, por ora, em respeito às regras processuais e à Justiça, se limita a afirmar a mais absoluta inocência do Sr. Lucas Bove, que brevemente será devidamente comprovada nos autos, foro apropriado para tratar das aleivosias lhe assacadas, contra as quais tomará as oportunas medidas cabíveis para responsabilizar seus detratores pelos danos causados, em todas as esferas.

Fizemos um pedido de contracautela, para que sejam fixadas medidas cautelares contra a Cíntia Chagas. Juntamos diversos documentos que evidenciam que a narrativa dela não é verdadeira.”

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV