Compartilhe este texto

Cíntia Chagas pede prisão de Lucas Bove

Por Portal Do Holanda

21/10/2024 18h50 — em
Famosos & TV


Foto: Divulgação

Cíntia Chagas solicitou à Justiça de São Paulo a prisão preventiva do ex-marido, o deputado bolsonarista Lucas Bove (PL-SP), na última quinta-feira (17). A advogada da influenciadora, Gabriela Mansur, afirmou que o deputado descumpriu medidas cautelares impostas no processo de violência doméstica movido por Cíntia, ao se manifestar publicamente sobre o caso, tanto nas redes sociais quanto na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Entre as restrições, Bove foi proibido de se aproximar ou mencionar Cíntia e seus familiares, além de não poder frequentar os mesmos locais que a influenciadora. No entanto, a defesa da ex-esposa alega que o deputado publicou ilegalmente uma conversa privada, violando a privacidade de Cíntia.  A influenciadora ainda acusa Bove de agressões e ameaças físicas durante o relacionamento, que teria culminado em diversos episódios de violência.

A defesa de Bove classificou o pedido de prisão como "incabível", negando que ele tenha descumprido qualquer medida protetiva.

Além da ação judicial, Bove enfrenta um pedido de cassação de seu mandato protocolado por parlamentares do PT e PSOL, devido à acusação de violência doméstica. A situação é agravada por revelações feitas por Cíntia em entrevistas, detalhando abusos emocionais e físicos sofridos ao longo do relacionamento de mais de dois anos com o deputado.

O caso segue em segredo de justiça, e as investigações sobre os episódios de violência doméstica estão em andamento. 

Confira a nota da defesa de Lucas Bove:

"Na qualidade de advogados e procuradores do Deputado Lucas Bove, informamos que fomos surpreendidos com a divulgação na mídia e re- des sociais de matérias sobre o seu relacionamento com sua ex-esposa, de cunho sensacionalista e conteúdo ofensivo, em desrespeito ao sigilo que envolve o processo, numa atitude que visa única e exclusivamente tentar macular a honra e dignidade de nosso constituído, homem público, de caráter elogiável e da mais ilibada reputação.

A defesa constituída, por ora, em respeito às regras processuais e à Justiça, se limita a afirmar a mais absoluta inocência do Sr. Lucas Bove, que brevemente será devidamente comprovada nos autos, foro apropriado para tratar das aleivosias lhe assacadas, contra as quais tomará as oportunas medidas cabíveis para responsabilizar seus detratores pelos danos causados, em todas as esferas".

Confira a nota da defesa de Cíntia Chagas:

“Lamento o vazamento dos processos judiciais de violência doméstica sobre o relacionamento de Cintia Chagas e Lucas Bove. O segredo de justiça tem por objetivo proteger exatamente a privacidade da mulher em situação de violência, caso ela opte por não expor publicamente os fatos, como foi a escolha de Cintia.

Ocorre que, com o divórcio repentino, por ela ser pessoa pública, ele ser Deputado Estadual, além da curiosidade das pessoas, a divulgação dos fatos, sem o conhecimento de Cintia, foi inevitável e, por si só, demonstrou que o rompimento do vínculo matrimonial teve uma motivação comprovadamente grave e necessária.

Como especialista em direitos das mulheres e advogada de Cintia, reputo sua a decisão em comunicar os fatos às autoridades competentes, como uma ato de coragem, de proteção à sua integridade física, psíquica e moral e, acima de tudo, como uma medida de sobrevivência, servindo de exemplo para todas as mulheres que se encontram na mesma situação, a fim de evitar que um ciclo de violência doméstica evolua para casos mais graves.

É como ocorreu no filme “É assim que acaba“: Cintia escolheu a si própria, evitando maiores prejuízos à sua vida e também à sua carreira construída com muito esforço e dedicação, mérito somente dela e que lhe garante a sua independência financeira. Vamos aguardar a conclusão do inquérito policial e entendimento do Ministério Público sobre os fatos. O processo segue em segredo de justiça”.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV