Deolane Bezerra tem pedido de habeas corpus negado
Deolane Bezerra teve seu pedido de habeas corpus negado nesta quarta-feira (4), após ser presa na Operação Integration, da Polícia Civil. A operação visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão de Deolane ocorreu pela ligação com a empresa Esportes da Sorte, um dos alvos da operação.
A influenciadora foi presa preventivamente durante a Operação Integration, juntamente com sua mãe, Solange, e aguarda a audiência de custódia marcada para quinta-feira (5). A defesa solicitou a substituição da prisão preventiva por "medidas cautelares menos gravosas", argumentando que a prisão é desproporcional e desnecessária, além de causar danos irreparáveis à sua imagem e ao exercício de sua profissão. O habeas corpus foi negado pelo juiz Claudio Jean Nogueira Virgínio, mas outro pedido está em andamento na 4ª Câmara Criminal.
À polícia, Deolane Bezerra afirmou que sua única relação com a Esportes da Sorte é na realização de publicidade e negou qualquer tipo de envolvimento ilícito.
Solange Bezerra, mãe da influenciadora, também foi presa na operação. A equipe de Deolane afirma que ainda tem completa ciência dos fatos, uma vez que a investigação é sigilosa. "De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora", disse em nota a advogada Adélia Soares.
Mais cedo, a irmã mais nova de Deolane, Dayanne Bezerra, sócia da Bezerra Advogados & Associados juntamente com as irmãs,.pediu para que os colegas de prodissão não tentassem 'ajudar' Deolane com mais ações na Justiça. "Prezados colegas advogados! Entendemos o quanto a Dra. Deolane é querida por todos. Mas neste momento pedimos encarecidamente que nenhuma medida seja tomada, ou seja, que nenhum HC seja protocolado, evitando assim fazer uma prevenção indesejada".
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV