Dona de abrigo rebate Letícia Sabatella sobre doação de cães
ouça este conteúdo
|
readme
|
Erica Carrijo, responsável pelo abrigo que intermediou a doação dos animais de Letícia Sabatella, rebateu as acusações de tê-los entregue a novas famílias sem autorização.
Segundo ela, os cães estavam sob seus cuidados há anos, passando por diferentes períodos de acolhimento, e sofreram ferimentos graves devido à negligência dos tutores.
“Se um cão se fere ou sofre um acidente, qual deve ser a atitude de um tutor responsável. Espero o animal piorar ou busco ajuda imediatamente? Se vejo meu cachorro ferido, aguardo ele desenvolver miíase para agir? Espero ele emagrecer para tomar uma providência?”, declarou.
A protetora de animais ressaltou que os cães estiveram com ela em diferentes momentos e que um deles chegou a ser adotado anteriormente por outro projeto, mas a adoção não teve sucesso. “Essa história não faz sentido. Como podem dizer que eram tutores, mas não sabiam que os cães iam e voltavam da adoção?”, afirmou.
Sem citar nomes, Erica ainda alegou que os supostos tutores nunca contribuíram financeiramente para a hospedagem dos cães, nem enviavam ração, mas, mesmo assim, esperavam que eles estivessem bem cuidados. Ela também revelou que os animais eram microchipados e participaram de diversas campanhas de adoção, mas só agora os donos reivindicam sua guarda.
“Durante quatro anos, ninguém apareceu para cuidar. Não havia tutor quando eles estavam doentes, com bicheira e miíase. Mas, agora que os cães foram adotados, o tutor surgiu, quer a guarda e mobiliza seguidores para nos atacar. Então, está aí minha resposta”, disparou.
Mais cedo, a atriz explicou que deixou os cães em uma hospedagem temporária e que os cães foram doados sem sua autorização.

ASSUNTOS: Famosos & TV