Droga encontrada na casa de Djidja Cardoso também matou Matthew Perry; conheça os perigos da ketamina
A ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso foi encontrada morta em sua residência no bairro Cidade Nova em Manaus. O inquérito policial enviado à justiça do Amazonas, aponta que a estrela morreu por overdose de ketamina.
Familiares acusam os parentes mais próximos, como a mãe e o irmão de Djidja, de praticarem crimes na casa da vítima, como uso de substâncias ilícitas e até rituais satânicos.
No local a polícia encontrou, ketamina e potenay, sedativos para animais de grande porte.
SAIBA MAIS: Polícia faz apreensões em clínica suspeita de fornecer droga para seita da família de Djidja
SAIBA MAIS: Irmão e mãe de Djidja acreditavam ser Jesus e Maria em seita que drogava funcionários com Ketamina
Em humanos a ketamina causa efeitos dissociativos, diminui a percepção da dor, e provoca alucinações visuais e auditivas. Seu uso causa problemas urinários crônicos.
Já o Potenay é um anabolizante usado em animais de grande porte como bois, cavalos e porcos. Destinado exclusivamente para uso veterinário, ele é procurado por atletas e fisiculturistas que buscam aumentar a massa muscular. O uso indevido pode sobrecarregar o fígado e os rins.
A ketamina também vitimou o ator Matthew Perry, o eterno Chandler Bing de Friends. O relatório toxicológico apontou que o astro morreu pelo uso da substância encontrada em grande quantidade em seu organismo, combinada com os efeitos da buprenorfina, que levaram ao afogamento do ator encontrado morto numa banheira em sua casa em Los Angeles.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV