Ex-atriz de Malhação vira delegada e aparece no Jornal Nacional
Anos após interpretar a recepcionista Tininha, na primeira temporada de "Malhação" (1995-1996), Mônica Areal voltou à Globo, mas não mais na teledramaturgia.
Agora, ela é delegada e foi entrevistada no dia 9 de julho no caso de uma mulher que foi mantida por 8 anos em cárcere privado pelo marido, no Rio de Janeiro.
Em entrevista à Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, Mônica contou como percebeu que iria querer seguir a carreira de delegada. "Assistindo ao Fantástico com os meus pais, passou a reportagem sobre um garoto que havia sido libertado pela polícia após um sequestro. Ao ver aquilo, me dei conta de que era o que eu queria fazer da minha vida".
Mônica se formou em Direito e logo após ser aprovada no concurso da OAB, prestou o concurso. Ela entrou para a polícia aos 38 anos.
Em setembro, a primeira temporada de "Malhação" volta ao ar no canal Viva, da Rede Globo. A delegada pretende rever a trama: "Foi uma época muito bacana da minha vida. Devo muito a Silvia Pfeifer, com quem eu contracenava bastante. Ela era muito generosa e isso permitia que eu pudesse crescer na novela. Também me aproximei muito do André Marques, e, de vez em quando, ainda nos falamos.".
Veja também
ASSUNTOS: globo, malhacao, malhação primeira temporada, monica areal, reprise malhação, Famosos & TV