Compartilhe este texto

Ex-galã da Globo revela vício em drogas ao interpretar dependente químico

Por Portal Do Holanda

23/09/2024 18h21 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

O ex-galã da Globo, Pedro Vasconcelos, enfrentou problemas com drogas na vida real após levar longe demais a preparação para interpretar um dependente químico na minissérie O Portador, em 1991. 

Além de O Portador, Pedro apareceu em várias produções da Globo antes de deixar a carreira de ator para a de diretor. Ele foi protagonista de Malhação em 1997, e atuou também em "Vamp" e "Fera Ferida".  Como diretor, trabalhou em "Sítio do Pica Pau Amarelo", "Alma Gêmea", "A Favorita", "Morde & Assopra",  "Império" e mais, deixando a Globo em 2021.

Ele explicou que decidiu experimentar entorpecentes para dar mais realismo às cenas, mas acabou desenvolvendo uma dependência. No entanto, ele conseguiu sair da situação e contou que foi salvo pelos livros. O diretor escreveu inclusive o seu próprio, chamado "As Oito Riquezas do Universo".

 "No caso do personagem, o uso de drogas seria uma experiência importante para realizar o meu trabalho. Nunca façam isso! A partir dali, peguei a energia daquele ser humano, comportamental, mental e emocional, e me destruí. Fiquei exatamente como ele, perdido, viciado e escravo de meus comportamentos inconscientes.", disse ele em um post no nstagram.

Pedro conta que não foi fácil largar o vício e explica como conseguiu: "Fui trazendo para mim a construção de um diretor capaz e talentoso, criativo e determinado, porém saudável e não dependente. Aumentei minha capacidade cognitiva, meu foco, atenção e energia emocional. Posso dizer que os livros salvaram minha vida.". "O conhecimento é o único caminho possível para as grandes transformações em nossas vidas.", finalizou ele.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV