Fã é presa em clínica psiquiátrica por perseguir Débora Falabella
Uma mulher acusada de perseguir Débora Falabella foi presa em uma clínica psiquiátrica, por ordem judicial cumprida no último dia 29, em Recife, Pernambuco.
A perseguição teria começado em 2015, e Débora registrou o boletim de ocorrência em 2022. A fã estava internada na clínica psiquiátrica e foi levada para a colônia penal feminina Bom Pastor.
A defesa da mulher entrou com um pedido de habeas corpus que ainda será analisado.
"A paciente é portadora de distúrbios de origem psíquica, tendo começado a ter crises em 2013, sendo inclusive aposentada por invalidez pelo INSS", apontou o advogado Luciano Cavalcanti, representante da fã.
Ele pontua ainda que a mulher não faz distinção do que é verossímil durante os períodos de surto, e que a idolatria que ela tinha pela atriz virou uma certa obsessão: "Ela viajava para ver suas peças e sentiu uma necessidade de se aproximar da Débora Falabella.".
"Prender uma pessoa internada para tratamento psiquiátrico, direcionando-a para uma unidade prisional, chega a ser desumano", acrescentou a defesa.
O boletim registrado pela atriz em julho de 2022 pontua que a `perseguição` teve início em 2015, quando a fã invadiu o seu camarim. "Esclarece a vítima que há muitos anos a fã a persegue, enviando cartas com conteúdo estranho e ultimamente a perturba em seu local de trabalho, qual seja, teatro e afins sempre com escândalos e tentando aproximação a todo custo", diz o documento.
ASSUNTOS: Famosos & TV