Fábio Porchat polemiza ao comentar morte de menina de 8 anos no Rio
O nome de Fábio Porchat liderou os assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste domingo (11), após fazer alguns comentários criticando o prefeito do Rio de Janeiro, Crivella; o governador do Estado, Witzel; e o presidente, Bolsonaro, na rede social.
"O problema do Brasil realmente é a esquerda, os gays, o Felipe Neto, os ambientalistas e o presidente da França... O prefeito do Rio, o governador do Rio e o presidente do Brasil são a solução. Tá nítido. Cada dia caminhamos para mais longe.", ironizou Porchat.
O comentário do humorista e apresentador se deu após a repercussão da morte da menina Agatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, no Complexo do Alemão no sábado (22). A menina foi atingida por um tiro de fuzil nas costas, enquanto estava dentro de uma kombi com a sua mãe. A família acusa a PM como autora do disparo.
Em seguida, após receber alguns ataques de internautas, Porchat voltou à rede social e compartilhou a matéria sobre a morte da criança: "Se isso não te faz se revoltar com a atual administração do estado, eu não sei mais o que te falar.". e completou: "Você pode ser de direita, você pode ser de esquerda, mas você não pode aceitar o que está acontecendo.".
Depois disso, o humorista Carioca, ex-Pânico, entrou na situação mandando uma indireta: "Só de olho na lacração fazendo campanha contra a violência no Rio... Desculpa, mas tem muitos ali que todos sabem que gostam muito da farinha e da erva... Alimentam o mecanismo e querem bancar a paz? Hipocritas! É o Poste mijando no cachorro.?".
Fábio rebateu: "Vamos discutir a descriminalização então? Vamos discutir política pública? O que você sugere? Guerra as drogas? Não tem funcionado. Não sei se você chegou a ver que mataram uma menina de 8 anos. Mas a culpa é da lacração mesmo.".
Porchat compartilhou, ainda, um tweet de Marcelo Freixo: "O silêncio do presidente da República @jairbolsonaro, do ministro da Justiça @SF_Moro e do governador @wilsonwitzel diante do assassinato brutal de uma criança de 8 anos é de uma covardia ensurdecedora que dá a medida exata do caráter desse trio. Agatha Félix voltava pra casa com a família no Alemão quando foi baleada nas costas. Foi socorrida mas não resistiu. Ágatha tinha 8 anos. Que política de Segurança é essa que coloca moradores na linha do tiro e mata crianças? Não podemos aceitar. Toda solidariedade à família.".
Confira os outros tweets de Fabio abaixo:
ASSUNTOS: porchat, porchat alemão, porchat bolsonaro, porchat carioca, porchat twitter, porchat witzel, Famosos & TV