Compartilhe este texto

Faculdade vai investigar ingresso do ex-BBB Matteus por suposta fraude em cota racial

Por Portal Do Holanda

15/06/2024 10h27 — em
Famosos & TV


Matteus no BBB24 - Foto: Reprodução/Gshow

Após a grande repercussão em torno da fraude na autodeclaração de negro/pardo do ex-BBB Matteus Amaral, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) abriu um processo administrativo interno para investigar e avaliar o caso.

Por meio de nota publicada nesta sexta-feira (14), a instituição esclareceu que na época em que Matteus prestou vestibular, a única exigência para ingresso nas cotas raciais era a autodeclaração do candidato, e que apenas em 2022 o IFFar implementou a heteroidentificação como medida de avaliação.

"Após tomar conhecimento do caso envolvendo o ex-estudante do IFFar Matteus Amaral Vargas pelos veículos de imprensa, a instituição determinou a abertura de processo administrativo interno, com o objetivo de identificar as situações que envolvem a participação dele no certame. Outras situações de mesma temática, que venham a ser apresentadas, terão o mesmo tratamento", escreveu o IFFar.

De acordo com o IFFar, qualquer denúncia será tratada com o mesmo rigor.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV