Compartilhe este texto

Família de Gugu Liberato quebra o silêncio sobre vazamento de áudio de filho contra Rose Miriam

Por Portal Do Holanda

16/04/2020 19h28 — em
Famosos & TV


Foto: Agnews

Familiares de Gugu Liberato divulgaram uma nota de repúdio nesta quinta-feira (16), sobre o vazamento de áudios atribuídos a João Liberato, filho mais velho de Gugu, acusando a mãe, Rose Miriam, de tê-lo ameaçado e dito que não iria mais pagar as contas da casa.  

Nos áudios, a voz atribuída ao rapaz diz que ele próprio teve que arcar com as despesas da casa e ainda que a mãe teria dito que ele "iria se ferrar" e que acionaria o advogado para resolver o problema.  

A nota afirma que os vazamentos foram criminosos e ultrapassaram os limites do respeito e da má-fé, mas em nenhum momento nega a veracidade dos mesmos.  Leia a íntegra:

"Desde a morte de Gugu Liberato, seus familiares e herdeiros vem convivendo com notícias difamatórias, inverídicas e com a divulgação criminosa de dados e provas protegidos por segredo de justiça. Nos últimos dias a divulgação de um áudio atribuído a seu filho, João Augusto Liberato, superou o limite do comportamento ético e o respeito a valores humanos.

O segredo de justiça foi imposto pelo Poder Judiciário e Ministério Público justamente para preservar a intimidade dos filhos e menores envolvidos.

As sucessivas e reiteradas quebras de sigilo judicial vem sendo objeto de investigações criminais, também sigilosas, por parte do Poder Judiciário e Ministério Público, não só para resguardar os direitos dos menores, mas por afrontar diretamente toda a credibilidade e segurança do sistema de justiça brasileiro.

Todos os envolvidos na manutenção ou propagação destas falsas e ilegais notícias estão sendo notificados através de correspondência certificada e serão responsabilizados de acordo com a lei. Áudios, vídeos e supostos documentos referentes ao assunto deverão ser retirados do ar imediatamente.

A família, seus advogados e equipe de comunicação respeita o livre exercício da imprensa, os valores democráticos e a profissão que Gugu escolheu, mas, por outro lado, não se eximirá em defender a vontade de Gugu, a privacidade de sua família e impedir qualquer ação que atente contra sua memória, ou contra a preservação do sigilo judicial”.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: gugu família, gugu liberato, mãe gugu, Famosos & TV

+ Famosos & TV