Família de Michael Jackson processa HBO em milhões por documentário polêmico
A família de Michael Jackson está processando a HBO pelo documentário “Leaving Neverland”, no qual dois homens acusam o cantor de tê-los molestados.
Segundo o ‘TMZ’, o processo pode chegar a US$ 100 milhões em danos. A família de Michael diz que James Safechuck e Wade Robson não têm credibilidade nas acusações já que ambos testemunharam sobre juramento e negaram os abusos.
A família processa ainda o canal por conta de um acordo feito com o próprio Michael em 1992, quando foi exibido o “Michael Jackson Live in Concert in Bucharest: The Dangerous Tour”, em que uma cláusula determinava que o cantor não poderia ser denegrido.
Ainda de acordo com o ‘TMZ’, o contrato estipula que “a HBO não deve fazer nenhum comentário que denigra o artista ou qualquer um de seus representantes, gentes ou práticas de negócios ou cometer qualquer ato que possa causa danos ou denigrir ou diminuir o apreço pela reputação e imagem pública do artista”.
O documentário mostra áudios, cartas e fotografias como evidências de crimes contra crianças no rancho do cantor, que faleceu em 2009.
ASSUNTOS: HBO, Michael Jackson, Famosos & TV