'Game of thrones': leitura dos últimos roteiros termina com choradeira e 15 minutos de aplausos
LONDRES — A mesa de leitura do roteiro dos episódios finais de "Game of thrones" terminou com choradeira generalizada do elenco e 15 minutos de aplausos ininterruptos.
Vice-presidente sênior da HBO, Francesca Orsi revelou ainda que "um a um, eles (os atores) desabaram com suas mortes" — aparentemente, como era de se esperar, poucos personagem sobrarão para contar história ao final da oitava temporada.
Ao longo da jornada, iniciada em 2011, muitos personagens considerados "principais" morreram, o que deixa o fiel público já previamente preparado para a morte de algum de seus preferidos quando a série voltar em algum momento de 2019 — a data de lançamento não foi confirmada.
Francesca participou de uma coletivo televisiva em Jerusalém e, segundo o site "The Hollywood Reporter", foi ela quem descreveu a leitura dos roteiros como "muito emocionante e poderosa". Nessas mesas de leitura, o elenco costuma se reunir e ler, em voz alta, o que será gravado nos episódios vindouros.
"Ninguém do elenco recebeu os roteiros com antecedência, e um a um eles começaram a desabar quando descobriram suas mortes", disse a executiva. "No fim, após as últimas palavras do roteiro final, as lágrimas caíram. Então, os apalusos duraram 15 minutos".
Agora, as questões são quais personagens, quando e como vão morrer. Com um dragão zumbi de gelo liderando um exército dos mortos a Westeros, muitos personagens estão em risco. E ainda há Cersei Lannister, que perdeu seu melhor aliado (Jaime), mas ainda está no Trono de Ferro.
ASSUNTOS: Game of Thrones, got, got 9, Famosos & TV