Grávida, Laura Neiva usa óleo derivado da maconha para tratar epilepsia
Grávida de 7 meses, Laura Neiva está usando óleo de canabidiol, derivado da maconha, para tratar a epilepsia.
A atriz sofre com a doença desde criança, mas só foi diagnosticada na vida adulta e agora na gestação está tendo pequenos lapsos de consciência, que podem desencadear uma convulsão.
Laura contou em entrevista à revista “Marie Claire” que ainda não sentiu os efeitos do óleo. “Para saber os reais efeitos do CBD, teria que parar de tomar meu remédio e não o fiz. Conversei com meu médico e ele achou melhor continuar tudo igual durante a gravidez”, explicou.
A esposa de Chay Suede disse ainda que conviveu com a doença, mas não sabia explicar quando era criança. “Só depois que tive a primeira convulsão que liguei os pontos”, disse ela, que descobriu a epilética congênita aos 18 anos.
Neiva disse ainda que descobriu o óleo através do padrasto, Fil Miranda, que a incentivou a ler artigos a respeito. Depois disso, a atriz usou o óleo em um dos cachorros doente. “Um dos meus cachorros, o Jefinho, vivia praticamente em estado vegetativo. Decidimos tratá-lo com CBD e, desde então, passou a latir, pedir carinho, tem mais fome, brinca. Foi incrível!”.
ASSUNTOS: grávida, laura neiva, óleo derivado da maconha, Famosos & TV