Gusttavo Lima pretende se candidatar à Presidência em 2026
Gusttavo Lima anunciou a intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. Apesar de ainda não estar filiado a um partido político, o cantor afirmou em entrevista ao portal Metrópoles.
"O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição humilde, cheguei a perder três dentes, mas tive condições de me tratar, algo que muita gente não tem," declarou Gusttavo.
Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, Gusttavo ressaltou a possível candidatura não está relacionada a ideologias políticas. "Chega dessa história de direita e esquerda. Não é sobre isso. Quero fazer um gesto pelo país, colocando meu conhecimento e experiência em prol de um projeto que una a população," afirmou.
"Sou um empreendedor. Sei como desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o agronegócio não aguenta mais os impostos sem retorno. Acho que posso ajudar. Talvez eu mude de ideia até 2026, mas hoje, estou muito inclinado a me candidatar," explicou.
Há alguns meses, Gusttavo foi alvo de uma investigação sobre lavagem de dinheiro com empresas de apostas online. No entanto, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu o arquivamento do caso por falta de provas.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV