Compartilhe este texto

Julgamento de Alec Baldwin por morte de diretora tem reviravolta e ator cho

Por Portal Do Holanda

12/07/2024 21h46 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/RUST

O processo contra Alec Baldwin, acusado de homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme "Rust" em 2021, teve um desfecho surpreendente e foi arquivado.

A decisão veio após os advogados do ator argumentarem que evidências cruciais foram ocultadas pela polícia e pelos promotores. A juíza responsável pelo caso no Novo México rejeitou as acusações, declarando que não havia maneira de corrigir o erro cometido pelas autoridades.

Baldwin chorou ao saber do arquivamento do caso, após meses de intensa especulação e investigação.

Entenda:

Alec Baldwin estava sendo processado por homicídio culposo pela morte de Halyna Hutchins no set de "Rust". O ator estava ensaiando a cena e mirava com uma arma, que deveria estar carregada apenas com balas de festim, na direção de Halyna para que ela enquadrasse a cena.

A arma estava carregada e acabou matando a diretora e acertando também o diretor Joel Souza. Baldwin sempre negou ter apertado o gatilho da arma. A investigação do FBI indicou que Baldwin pode ter feito o disparo acidentalmente.

  Advogados de Baldwin alegaram que a polícia escondeu provas importantes, incluindo um conjunto de balas entregues às autoridades.

O advogado de Alec Baldwin, Alex Spiro, afirmou que o FBI danificou o revólver usado no set, o que impossibilitou a confirmação da alegação de Baldwin de que ele não disparou a arma. Além disso, Spiro mencionou que a perita forense Marissa Poppell recebeu um conjunto de balas do set de filmagem através de um ex-policial e foi instruída a não incluí-las no caso, evitando que o FBI as examinasse.

A armeira Hannah Gutierrez-Reed, que carregou o revólver com a balas de verdade e era responsável por todo armamento e munição no set, foi considerada culpada de homicídio culposo e condenada a 18 meses de prisão por carregar o revólver com balas reais no set, o que é proibido.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV