Justiça manda penhorar bens de pai de Saulo Poncio por dívida de R$ 429 milhões
A Justiça Federal ordenou a citação, penhora e avaliação de bens em nome de Márcio José Matos de Souza, o pastor Márcio Pôncio, pai do cantor Saulo Poncio, por uma dívida tributária de R$ 429 milhões.
De acordo com o Uol, Márcio e o ex-sócio Marcello Araújo Santos era administradores da empresa New Ficet Indústria e Comércio de Cigarros e Importação e Exportação, que acumulou as dívidas. Inicialmente o processo era contra a empresa, mas ao longo da ação não foram encontrados bens e ativos para a execução fiscal. Por conta disso, a Justiça determinou que Márcio Poncio e Marcello Santos respondem pela dívida como pessoas físicas.
Segundo a União, a ex-empresa teve o registro cassado devido a "ausência de pagamento de tributos e também por consecução de atos atentatórios à livre concorrência, em flagrante violação à lei”. Além disso, acredita que a saída de Márcio do quadro societário seja uma manobra para dificultar as cobranças.
“A [União] advoga a existência de fortes indícios de que a retirada da sociedade dos sócios administradores MARCIO JOSE MATOS DE SOUZA e MARCELLO ARAUJO DOS SANTOS, após o cancelamento do registro de funcionamento, quando a empresa já não mais exercia suas atividades, tenha sido realizada com vistas a dificultar a recuperação do crédito público, caso eventual medida de responsabilização pessoal dos representantes legais da empresa fosse deferida. Informa, ainda, que o atual sócio administrador possui grau de parentesco com um dos antigos representantes legais da executada, fato facilmente verificável pela identidade de sobrenomes”, relatou a Justiça Federal.
Veja também
ASSUNTOS: marcio poncio, pai de Saulo Pôncio, pai saulo poncio dívida, Saulo Poncio, Famosos & TV