Letícia Sabatella diz que amiga doou seus cachorros sem autorização e faz apelo
ouça este conteúdo
|
readme
|
Letícia Sabatella fez um apelo nas redes sociais após dois de seus cães, Bertoldo e Bebê, terem sido doados sem sua autorização por uma amiga de confiança.
Os animais estavam temporariamente sob os cuidados dessa pessoa, que os entregou a uma ONG no Rio de Janeiro, onde foram adotados por outras famílias sem o conhecimento da atriz.
Diante da situação, Letícia tomou medidas legais para tentar recuperar os cachorros, mas tem encontrado resistência por parte das famílias adotantes. Segundo a atriz, ela evitou expor o caso publicamente, mas decidiu fazê-lo na tentativa de sensibilizar aqueles que agora estão com os animais.
"Eu tive dois cachorrinhos colocados para adoção sem meu consentimento e sem o aval do Daniel [Dantas, seu namorado e também tutor dos cães]. Essa decisão foi tomada por alguém da nossa rede de apoio, sem a nossa autorização", explicou Leticia.
Ela ressaltou que Bertoldo e Bebê foram apresentados na feira de adoção como se tivessem crescido em um abrigo, o que não condiz com a realidade. "Eu tenho provas de que eles cresceram comigo. Foram parte de uma ninhada que resgatei com oito filhotes", afirmou.
A atriz também revelou que a responsável pela doação é veterinária e possuía uma dívida material com ela. Durante o período em que Letícia cuidava da mãe em Curitiba e Daniel realizava tratamentos de saúde, essa pessoa ficou encarregada dos cães em um sítio.
"Ela sempre cuidou muito bem deles, mas, por algum motivo, ultrapassou esse limite. Agora, ela mesma reconhece que errou e se arrepende, mas diz não ter como reverter a situação", lamentou.
Letícia fez um apelo às famílias adotantes, destacando que não quer causar traumas, especialmente às crianças envolvidas. Como alternativa, sugeriu que elas pudessem conviver com os cachorros em seu sítio, sob sua tutela.
A atriz reforçou que está tomando todas as providências legais para reaver os cães.

ASSUNTOS: Famosos & TV