Mãe de namorada de Cristiano Araújo desabafa sobre prisão de motorista
A mãe de Allana de Moraes, Miriam de Moraes, afirmou nesta quinta-feira, 10, que não gostaria que o motorista de Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda, tivesse sido responsabilizado pela morte da filha e do cantor.
Segundo ela, Ronaldo, que foi preso e indiciado por duplo homicídio culposo (quando não há intenção de matar), não foi o único culpado na situação.
"Eu não gostaria que ele fosse preso, de jeito nenhum. O que aconteceu foi um acidente, poderia ter acontecido com qualquer um. Ele estava, realmente, em alta velocidade, correndo muito (179 km/h, segundo laudo da fabricante do veículo). Mas a maioria das pessoas anda em alta velocidade, ainda mais com um carro daqueles (um Range Rover). Não acho que seja o culpado, não" disse a dona de casa em entrevista ao jornal Extra.
Ela contou ainda que depois dos shows, Cristiano tinha o costume de entrar no carro e deitar no colo da namorada para descansar, e por isso os dois raramente usavam o cinto de segurança.
"Dificilmente quem vai atrás põe o cinto, apesar de as pessoas estarem tomando mais cuidado em relação a isso. Ainda mais do jeito que o Cristiano vinha, no colo da Allana. Nós sabíamos a maneira como andavam atrás, com certeza estariam sem cinto. E não era o Ronaldo quem deveria mandá-los colocarem. Já eram duas pessoas adultas. Mas serve para todos prestarem atenção e usarem o cinto, pois pode evitar alguns acidentes", continuou.
Miriam disse que os últimos meses vêm sendo muito difíceis, e que está contando com a fé em Deus para ajudar a família a seguir a vida. Ela já havia perdido outro filho, Thales, para uma leucemia há quatro anos. "Como já havíamos vivido tudo isso com a morte do Thales, meio que já sabíamos o que iríamos enfrentar. Todos os dias difíceis, os momentos difíceis. Hoje, estamos mais experientes. A dor da ausência e da saudade é a mesma, é isso que realmente machuca e dói. Mas estamos firmes em Deus. As coisas mais valiosas são as orações, que nos mantêm em pé nessa caminhada. A família está sempre unida, os amigos próximos estão dando força. Talvez o fardo fique um pouco mais leve devido a tudo isso".
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Famosos & TV