Compartilhe este texto

Mansão de luxo de Pelé está abandonada e sofre com roubos constantes

Por Portal Do Holanda

26/06/2024 9h56 — em
Famosos & TV


Casa de Pelé no Guarujá (SP) está em estado de abandono. Foto: Reprodução

Uma das residências de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu aos 82 anos em 2022 devido a um câncer no cólon, está em um estado visivelmente abandonado. O advogado de Edinho, filho do ex-jogador e encarregado da administração dos bens deixados por seu pai, contradisse relatos de moradores locais ao afirmar que o imóvel em Guarujá (SP) não está desocupado.

A mansão ocupa um quarteirão na Praia de Pernambuco e foi a penúltima moradia de Pelé antes de ele se mudar com sua esposa, Márcia Aoki, para uma propriedade no Jardim Acapulco, na mesma cidade. Apesar da mudança, o Rei continuou a frequentar o local.

Área da piscina está tomada pelo mato. Foto: Reprodução

Criminosos utilizaram as árvores ao redor para invadir a casa e roubar fios de cobre. O estado de abandono é visível à distância. O mato, aparentemente sem manutenção há meses, encobre parte da mansão. O mesmo ocorre no jardim interno e especialmente na área externa, onde quase não se pode ver o que já foi um campo de futebol. A água da piscina está esverdeada, e não há mais pertences pessoais do Rei no interior da residência.

A viúva Márcia optou por não ser a inventariante de Pelé, deixando o cargo para o filho Edinho. O advogado mencionou que a casa enfrenta problemas estruturais, mas assegurou que estes já estão sendo atendidos.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV, Esportes

+ Famosos & TV