Marcão do Povo é absolvido pelo STJ por injúria racial contra Ludmilla e revolta internautas
A recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de absolver o apresentador Marcão do Povo da acusação de injúria racial contra Ludmilla gerou forte indignação nas redes sociais. A hashtag "Justiça por Ludmilla" foi amplamente compartilhada no X (antigo Twitter), com internautas expressando revolta com o caso.
Para quem não lembra, em 2017, Marcão, então apresentador do programa Balanço Geral DF, causou controvérsia ao chamar Ludmilla de "pobre macaca" durante uma transmissão ao vivo, ao comentar a atitude da cantora em um encontro com fãs. A declaração gerou grande repercussão, resultando na demissão de Marcão pela Record TV.
De acordo com a Folha de S. Paulo, após ser condenado em segunda instância, o caso chegou ao STJ que decidiu pela absolvição afirmando que o julgamento anterior considerou um vídeo editado, que, segundo o tribunal, comprometeu a avaliação completa do contexto.
"É temerosa a aceitação de vídeo editado para sustentar um decreto condenatório em que foi excluída toda a fala do recorrente, havendo ênfase em determinadas expressões sem a devida contextualização", declarou a ministra Daniela Teixeira, relatora do caso.
A decisão do STJ está sendo amplamente criticada, com muitos enxergando nela uma mensagem de impunidade diante de casos de racismo.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV