Meghan fará gestos feministas em casamento com príncipe Harry
Meghan Markle não irá abandonar o ativismo feminista pelo qual é conhecida ao se casar com príncipe Harry neste sábado, na cerimônia de casamento mais aguardada do ano.
Depois da decisão de que o príncipe Charles a levaria ao altar já que seu pai não estará presente, a noiva decidiu que entrará sozinha na igreja, algo que jamais aconteceu na história da realeza.
Mãe de Meghan chegando para o casamento real. Foto: Kesington Royal
Meghan terá ainda outros gestos de feminismo que podem ser chamar atenção tendo em vista o tradicionalismo da Coroa britânica - tradicionalismo esse que os noivos são pressionados a seguir.
Outro exemplo é que a noiva não irá jurar obediência ao marido, um costume que foi quebrado pela primeira vez pela princesa Diana, que também se recusou a jurar obediência ao príncipe Charles.
Noivas da realeza depois do ato de Diana continuaram jurando obedecer seus cônjuges, até chegar a Kate Middleton, que quebrou o costume assim como a mãe de William e Harry. Meghan deve fazer o mesmo e pode ainda fazer algo mais empoderado.
Outro gesto de feminismo no casamento é que, segundo a revista People, Harry optou por usar uma aliança, mostrando os dois em mais igualdade. Para quem não sabe, o príncipe William não usa aliança de compromisso com a Kate MIddleton, o que é comum para homens na sociedade britânica.
Veja também
ASSUNTOS: meghan, Meghan Markle, Famosos & TV