Miss Brasil Mayra Dias fala sobre preconceito, bullying e cirurgias
Logo depois que venceu o Miss Brasil 2018, a amazonense Mayra Dias teve sua conta no Instagram hackeada e sofreu preconceito de um internauta no Twitter, por ser do Norte.
Antes disso, Mayra já havia lidado com bullying - mas em menor escala - por ser muito alta. Mas em todas as ocasiões, tentou olhar para o lado positivo.
Em conversa com o Uol, a jornalista contou que ficou chateada pela ofensa na internet: . “Ele [o internauta] disse algo assim, que a Miss Brasil tinha sido eleita no Estado onde tinham mais pessoas feias. Para mim, foi lamentável ainda existirem pessoas que pensam desta forma. Nosso Brasil tem uma diversidade muito grande e todos lugares têm as suas belezas. É triste, mas procuro não ligar para isso.”
Sobre a conta invadida, Mayra conseguiu recuperar o perfil, apesar de ter perdido todas as fotos da rede social.
A morena é natural de Itacoatiara, e se mudou ainda pequena com a família para Nova Olinda do Norte. Em Manaus, ela deu início a faculdade de Jornalismo, seguida por pós graduação em Assessoria de Imprensa e ainda curso de rádio de TV.
Durante os estudos, ela teve a primeira oportunidade de disputar um concurso de Miss. “Um amigo fez a minha inscrição porque ele achava que eu tinha potencial. Eu, particularmente, não gostava muito pelos apelidos que eu já tinha recebido... Eu não gostava de ser magra. Apelidavam-me de vários nomes, como Olivia Palito. Mas hoje eu vejo que precisava desse corpo para participar dos concursos e aprendi a gostar desse mundo. Não ligo mais para críticas. Se for construtiva, absorvo o que é bom”, diz.
Com a idade limite para participar do concurso, 26 anos, Mayra tem 1.75m de altura e 56 quilos, e não esconde que já fez cirurgia plástica: uma rinoplastia e próteses de 290 ml de silicone nos seios. Mas garante: “Eu não fiz pelo concurso. Eu fiz por mim e pela minha autoestima. Não sou contra cirurgias estéticas e o que fiz foi sem exagero”.
“Essa era minha última oportunidade, porque tenho 26 anos [o limite para participar do concurso]. Foi com certeza uma volta por cima e tenho um orgulho enorme”, comemora ela, sendo a segunda amazonense a representar o Brasil no Miss Universo, após um jejum de mais de 60 anos.
Fonte: Uol.
Veja também
ASSUNTOS: mayra dias, miss amazonas, MISS BRASIL 2018, Famosos & TV