Modelo Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose múltipla aos 45 anos

ouça este conteúdo
|
readme
|
A apresentadora e modelo Carol Ribeiro, 45, revelou o diagnóstico de esclerose múltipla durante um evento da Harper's Bazaar.
Segundo ela, os primeiros sintomas surgiram em 2023, mas, inicialmente, Carol acreditou que fossem sinais da menopausa até procurar um médico.
"Quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, estava tudo bem. Eu achava que iria enlouquecer. Pensava: 'Se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer'", contou.
Após o diagnóstico da doença que pode causar fadiga, problemas de visão e distúrbios emocionais, a modelo iniciou o tratamento que inclui terapia hormonal, exercícios físicos e acompanhamento médico. "Eu não escutava o que meu corpo pedia e precisava, pois tinha outras prioridades. Agora, tenho esse cuidado de ouvir meu corpo e entender o que ele precisa", explicou.
Hoje, com o tratamento, a apresentadora afirma que não sente mais os sintomas. "É como se a doença não existisse mais. Por isso, é importante olhar para dentro de você, nem que seja por alguns minutinhos no banho ou na hora do almoço", concluiu.
Veja também

ASSUNTOS: Famosos & TV