Compartilhe este texto

Monark é condenado a um ano detenção por injúria contra Flávio Dino

Por Portal Do Holanda

08/10/2024 14h08 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Youtube / Instagram

A Justiça Federal condenou o youtuber Bruno Aiub, o Monark, a um ano e dois meses de detenção e mais R$ 50 mil de indenização por injúria contra o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dino apresentou uma queixa-crime contra Monark em 2023, quando ainda era ministro da Justiça, e acusou o youtuber de calúnia, difamação e crime contra a honra após ser ofendido em um podcast de "gordola" e "filho da put*".

Na decisão, a juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, descartou a acusação de difamação, mas considerou configurado o crime de injúria, afirmando que os fatos foram comprovados. Para a magistrada, as declarações de Monark foram claramente ofensivas à dignidade e ao decoro do ministro, ultrapassando os limites da crítica aceitável.

Monark não tem advogados e foi representado pela Defensoria Pública, que solicitou o arquivamento da ação penal. Ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV