Compartilhe este texto

Morre Vladimir Shklyarov, um dos maiores bailarinos do mundo; polícia investiga

Por Portal Do Holanda

18/11/2024 10h52 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram

Vladimir Shklyarov, renomado bailarino e uma das maiores estrelas masculinas do balé mundial, faleceu aos 39 anos no último sábado, dia 16, segundo informações do Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, Rússia, onde ocupava o posto de principal dançarino.

O Comitê Investigativo da Rússia, órgão federal responsável por investigações criminais, abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Shklyarov, informou a agência estatal de notícias RIA Novosti. Uma declaração inicial do comitê aponta para um acidente como causa provável.

De acordo com relatos publicados por Irina Bartnovskaya, ex-bailarina, Shklyarov estava em sua residência se recuperando com o uso de analgésicos enquanto se preparava para uma cirurgia no pé. Bartnovskaya relatou que ele teria saído para fumar em uma sacada estreita e sofreu uma queda fatal do quinto andar. A veracidade do relato não foi confirmada oficialmente, mas veículos russos, como o Fontanka, repercutiram a informação, citando ainda a porta-voz do Teatro Mariinsky, Anna Kasatkina, que corroborou a menção ao uso de analgésicos antes da tragédia.

Com uma carreira de mais de 20 anos, Shklyarov conquistou reconhecimento mundial, apresentando-se em grandes palcos, como o Metropolitan Opera, em Nova York, e a Royal Opera House, em Londres, além de inúmeros teatros de prestígio ao redor do globo. 

Nascido em Leningrado, Shklyarov formou-se em 2003 pela célebre Academia de Balé Vaganova, instituição de quase 300 anos que já produziu lendas do balé como Natalia Makarova e Mikhail Baryshnikov. Sua morte prematura deixa uma lacuna significativa no mundo da dança.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV