Nelson Rubens é investigado por assédio moral na RedeTV! após 7 denúncias

ouça este conteúdo
|
readme
|
A RedeTV! está apurando uma série de denúncias de assédio moral contra o apresentador Nelson Rubens, do programa TV Fama, segundo informações da coluna F5, da Folha de S. Paulo. Sete funcionários relataram formalmente ofensas e humilhações por parte do veterano comunicador, que teria criado um clima de tensão na produção do programa. Alguns colaboradores afirmaram, sob anonimato, que só não formalizaram mais queixas por medo de represálias.
Entre os episódios citados, Rubens teria xingado a equipe de áudio e quebrado um ponto eletrônico em um acesso de raiva.
Em outra ocasião, o veterano é acusado de humilhar um redator do TV Fama por não aprovar um texto. Revoltado, o funcionário pegou o microfone do estúdio e, em tom de protesto, chamou o apresentador de "escroto" e "decepção", criticando seu comportamento contraditório para um profissional experiente. Ele também é acusado de ter atrasado o pagamento de um serviço feito pelo pai de uma produtora e, ao ser cobrado, dirigido insultos à profissional. Os relatos ganharam força após um atraso de duas horas do apresentador em uma gravação em fevereiro, quando ele teria reagido com agressividade ao ser questionado.
Em nota, a RedeTV! afirmou que "toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance" e que adota medidas cabíveis caso sejam confirmadas violações éticas. A emissora reforçou seu compromisso com um ambiente de trabalho "seguro, respeitoso e inclusivo". Nelson Rubens, de 87 anos e no comando do TV Fama desde 2001, não se manifestou sobre as acusações até o momento.

ASSUNTOS: Famosos & TV