Compartilhe este texto

Netflix mostra conversas inéditas em documentário sobre caso Eliza Samudio

Por Portal Do Holanda

26/09/2024 14h57 — em
Famosos & TV


Foto: Arquivo Pessoal

O assassinato de Eliza Samudio, é tema do novo documentário da Netflix, A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio. A produção, dirigida por Juliana Antunes, estreia nesta quinta-feira (26) e traz trechos inéditos que revelam o ponto de vista da vítima, destacando sua angústia e seus medos durante o relacionamento conturbado com o ex-goleiro Bruno, na época jogador do Flamengo, que orquestrou o crime em 2010.

O documentário dá voz a Eliza, que, grávida de Bruno, expressa suas preocupações e seu desejo de viver uma vida tranquila, longe de conflitos. Em uma das gravações, a jovem modelo menciona seu sonho de concluir os estudos e a esperança de resolver sua situação com o pai do seu filho. “Quero só paz para cuidar do meu filho e estudar... Viver minha vida sem medo”, disse Eliza na época, destacando a importância de terminar os estudos e fazer faculdade.

Apesar de ter procurado as autoridades e solicitado proteção, Eliza não recebeu uma medida protetiva, o que deixou um vácuo na sua segurança. Em 4 de junho de 2010, ela viajou do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, acreditando nas promessas de Bruno sobre o reconhecimento da paternidade de seu filho e um novo lar. Acompanhada de Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, ela partiu, sem saber que um menor armado estava escondido no porta-malas do veículo.

Seis dias após o sequestro, Eliza foi levada à casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, onde, segundo os depoimentos no inquérito policial e no processo penal, foi estrangulada e assassinada. Seu corpo, que teria sido esquartejado, permanece desaparecido até hoje.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV