Novela de Gloria Perez foi rejeitada pela Globo por ser considerada 'ruim'

ouça este conteúdo
|
readme
|
Mais detalhes sobre o fim do contrato fixo entre Gloria Perez e a TV Globo vieram à tona nesta sexta-feira (11). Segundo o site Notícias da TV, a emissora recusou a novela Rosa dos Ventos por considerá-la “um trabalho ruim, pouco criativo” e com enredo semelhante a produções recentes que fracassaram, como Travessia e Mania de Você. A autora, por sua vez, afirma que não quis renovar o contrato após a Globo vetar pontos centrais da história, como o aborto e a temática política.
Na trama, Giovanna Antonelli interpretaria uma aspirante à política, casada com um empresário (Murilo Benício) que engravida a amante (Grazi Massafera) e comete um aborto forçado para evitar escândalos. A emissora avaliou que a abordagem do aborto era equivocada, por retratar um crime brutal e não discutir o direito da mulher à interrupção da gravidez. Além disso, a Globo considerou arriscado exibir uma novela com pano de fundo político em pleno ano eleitoral, como estava previsto para 2026.
Gloria Perez, no entanto, defende que o aborto era essencial à trama e que a candidatura da protagonista seria apenas simbólica, sem espaço para polarizações. A decisão de rejeitar a obra partiu do diretor-executivo Amauri Soares, com base em pareceres internos que criticaram a trama.
Além disso, outro ponto de desentendimento foi a forma de homenagear o Rio Grande do Sul na trama. A personagem se mudaria para o estado para tentar emplacar carreira política. A emissora considerou que não pegaria bem aos gaúchos uma trama de uma personagem que os usa como "mera massa de manobra eleitoral".

ASSUNTOS: Famosos & TV