Polícia de Manchester investiga incidente com mortos e feridos em show de Ariana Grande
olha isso eu tô chorando mt meu deus :(#PrayForManchester #PrayForArianators pic.twitter.com/PyfwxOyMHX
— ale with an e (@alefxxkit) 22 de maio de 2017
MANCHESTER, REINO UNIDO - A polícia britânica investiga na noite desta segunda-feira, 22, um incidente ocorrido durante um show da cantora pop adolescente americana Ariana Grande, na Manchester Arena, em Manchester, no norte do Reino Unido. Segundo a polícia local, há mortos e feridos no local, mas ainda não foi divulgado um balanço oficial. Ainda não está claro também se o episódio foi um acidente ou um ato terrorista.
Segundo testemunhas presentes ao concerto, após a conclusão da apresentação da cantora, as pessoas que estavam na arena ouviram pelo menos duas fortes explosões, seguidas de fumaça. Houve pânico, muitos saíram correndo e parte das vítimas pode ter se machucado durante o estampido.
A polícia de Manchester isolou a arena e a estação de metrô próxima ao local. Segundo as autoridades, a primeira preocupação era declarar o estádio um lugar seguro.
Ambulâncias e demais serviços de emergência se dirigiram para o local do show para atender as vítimas. O público do show era composto em sua maioria por jovens e adolescentes.
"Serviços de emergência estão atendendo um grave incidente na Manchester Arena. Evitem a área e aguardem mais informações", disse a polícia de Manchester em sua conta no Twitter.
Além da estação de metrô de Victoria, a Catedral de Manchester também estava sendo vigiada pela polícia. Helicópteros sobrevoavam a cidade.
A National Rail, empresa responsável pelo serviço de transportes, publicou um comunicado em que afirma:"Os serviços de emergência estão respondendo a um incidente na Manchester Arena. Como a estação de Victoria está localizada perto do local, foi fechada e todas as linhas encerradas".
Pânico. “Estávamos saindo pela porta principal da arena quando ouvimos uma grande explosão e todo mundo começou a gritar”, disse Catherine Macfarlane, à Reuters. “Foi muito forte, eu consegui sentir a força da explosão no peito. Aí se formou um caos e todo mundo começou a correr e gritar para sair de lá”.
Outra jovem que assistia ao show, Hannah Dane, disse ao jornal britânico Guardian que a explosão assustou a maioria dos presentes. "Tudo balançou e as pessoas gritaram", afirmou.
Outra testemunha citada pelo The Telegraph, Majid Khan, de 22 anos, afirmou: "Eu e a minha irmã, como muitas outras pessoas, tínhamos ido assistir à atuação da Ariana Grande no Manchester Arena, e estávamos saindo do local quando aproximadamente 22h45 da noite ouvimos uma explosão que parecia como uma bomba e fez toda a gente entrar em pânico e a tentar sair do recinto".
Um porta-voz da cantora disse que ela não se feriu e está bem. “Estamos investigando o que aconteceu”, disse ao New York Times o representante da cantora Joseph Carroza. Ela se apresentaria em Londres, na O2 arena na quinta-feira, e ainda não estava claro se essa apresentação seria cancelada.
O show fazia parte da turnê Dangerous Woman - terceiro álbum de estúdio da cantora de 23 anos. A turnê começou em fevereiro, no Arizona e deve passar por toda a Europa, incluindo países como Bélgica, Polônia, Alemanha, Suíça e França, Sudeste Asiático, Oceania e América do Sul, com apresentação no Chile, Argentina e Brasil.
Vídeos publicados em redes sociais mostravam parte do público correndo assustada em meio a uma chuva de balões cor de rosa.
Inaugurada em 1995, a arena geralmente abriga shows, partidas de hóquei e basquete e tem capacidade para 21 mil pessoas.
O Reino Unido está no nível dois de risco de atentado terrorista. Em abril, um homem tentou atacar a sede do Parlamento britânico, em Westminster. / REUTERS e AP
ASSUNTOS: Famosos & TV