Compartilhe este texto

Polícia resgata animais de Bruna Surfistinha após denúncia de abandono

Por Portal Do Holanda

01/12/2023 15h32 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

A polícia resgatou os animais de Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha, após denúncia de abandono. Segundo Luísa Mell,  três gatos e um cachorro, que seriam de Rachel, estavam há uma semana sem alimento.

Os bichos de estimação foram levados à delegacia, e depois ficarão na ONG Lar Promessa Final, para serem adotados.

 O advogado de Raquel, Luis Carlos Pillegi Costa, afirma que a sua cliente vai ao apartamento ‘quase todos os dias’ e que as acusações são falsas, com o intuito de tirá-la do apartamento, já que ela estava inadimplente. 

"Sei de um dia que ela não conseguiu ir, mas eles tinham ração e água. Os fatos foram completamente distorcidos para atender a interesses alheios. Ela foi vítima de uma arbitrariedade e sua residência foi invadida ilicitamente", disse.

"Foi um conluio para forçar a desocupação do imóvel e prejudicar uma pessoa pública. Ela trata o cachorro e os gatos com muito amor.".

Raquel teria alugado o apartamento por seis meses, mas deixou de pagar há três meses. Ela teria deixado o local após ter a luz cortada por falta de pagamento.

A ativista Luísa Mell divulgou imagens do apartamento de Raquel com urina e fezes dos animais pelo chão. 

"Todos têm altos e baixos na vida. Ela está batalhando para criar duas crianças que dependem dela e frequenta muitos eventos", justificou o advogado.

O síndico e a administradora do prédio registraram um boletim de ocorrência por maus tratos de animais. Os moradores do prédio também viriam reclamando do cheiro forte de urina e fezes vindos do apartamento, motivo pelo qual a gerência usou uma chave extra para entrar no imóvel e resgatar os animais.

De acordo com o relato no B.O., não havia ração para os bichos no local, e os moradores relataram que no início, Raquel iria frequentemente ao apartamento para limpar e dar comida aos animais, mas que depois parou. "faz mais de uma semana que não aparece no local, mesmo após insistente contato por parte da administração do prédio em questão", diz o documento.

A coordenadora da ONG Proteja Pet, Renata Tuma, afirmou que "O cachorro muito ansioso, desesperado para sair e comer. Os gatos estavam desidratados, sem caixa de areia e apartamento estava muito sujo".

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV