Saiba o que foi a gota d'água para a saída de Boninho da Globo
A saída de Boninho da TV Globo após 40 anos pegou muitos de surpresa nesta sexta-feira (13), e houve um motivo que foi a gota d'água para a emissora abrir mão do veterano.
O fracasso do "Estrela da Casa" foi fundamental para a demissão, de acordo com o que altas fontes da emissora relataram ao Notícias da TV. Caso tivesse sido um sucesso de audiência e repercussão, o desfecho da situação de Boninho seria diferente.
O diretor de TV da Globo, Amauri Soares, teria proposto a Boninho um novo contrato, para que ele saísse dos bastidores e assumisse um papel diante das câmeras, algo que ele já havia feito como jurado do Show dos Famosos. Seria uma forma de manter Boninho na casa, mas com menos autoridade, evitando a migração de um executivo experiente da Globo para uma concorrente.
Como deixou claro no texto de despedida da emissora, Boninho é apaixonado por 'fazer televisão' e essa paixão o motivou a seguir para novos desafios, mesmo quando achava que iria passar a sua vida inteira na TV Globo.
Situação não é de agora ---- A corda de Boninho já estava bamba na Globo há pelo menos dois anos, segundo o Notícias da TV. Ele era considerado alguém difícil de se trabalhar devido ao "gênio forte", além de ter acumulado fracassos nos últimos anos, como "Mestre do Sabor" e o retorno do "No Limite".
Boninho também foi criticado como responsável pela transmissão do Carnaval do Rio e de São Paulo, afastando o time de jornalistas e escalando influenciadores que não entendiam nada de Carnaval para comentar sobre o festejo. Na época, ele disse que era o "diretor" e que não estava "nem aí para as críticas".
ASSUNTOS: Famosos & TV