Compartilhe este texto

STF encerra ação e Rachel Sheherazade perde processo contra Silvio Santos

Por Portal Do Holanda

20/08/2024 19h33 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/SBT

O Supremo Tribunal Federal decidiu pela inocência do SBT e de Silvio Santos na ação por contratação irregular, assédio moral e violação de direitos trabalhistas movida por Rachel Sheherazade, segundo o colunista Daniel Nascimento, do O Dia.   

De acordo com a publicação, o processo foi arquivado no último dia 11, antes do falecimento de Silvio. O STF julgou a ação improcedente e decidiu pelo arquivamento do caso após os embargos de declaração apresentados pela defesa da jornalista.  Com o arquivamento, Silvio Santos foi inocentado da acusação de assédio moral.

Relembre - Após uma demissão conturbada em 2020, Rachel processou o SBT e Silvio Santos, buscando o reconhecimento de vínculo empregatício e uma indenização milionária por suposto assédio moral. Na ação, Sheherazade alegou que foi vítima de assédio durante uma cerimônia de premiação à imprensa, na qual o dono do SBT afirmou que a jornalista havia sido contratada apenas para ler notícias e não para dar sua opinião.  

"Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais, porque você foi contratada para ler notícias, não para dar sua opinião. Se você quiser fazer política, compra  uma estação de televisão e faz por sua conta", falou Silvio Santos na ocasião. A então âncora respondeu que ele a contratou para opinar. "Não. Eu contratei você para você continuar com sua beleza e com sua voz para ler as notícias do teleprompter. Se quiser, compra uma estação de televisão e faz a bagunça que vocês quiserem. Na internet, você pode fazer o que quiser. Combinei com o Danilo [Gentili] que a partir de agora ele só vai elogiar os políticos", respondeu Silvio. 

Na época do climão, Rachel havia feito uma crítica a Jair Bolsonaro. Dos militares até Lula, Dilma e Bolsonaro, Silvio Santos era conhecido por manter uma boa relação com todos os governantes brasileiros. 

Decisões - A princípio, o  SBT foi condenado a pagar a indenização a Rachel, mas a decisão foi revertida pelo STF, com Alexandre de Moraes derrubando a condenação. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV