Compartilhe este texto

Sucesso na TV, Nicolas Prattes estreia no cinema como serial killer

Por Portal Do Holanda

25/11/2018 7h38 — em
Famosos & TV


Foto: Divulgação

RIO - Faz só três anos que Nicolas Prattes estreou como protagonista de TV, em “Malhação”. Mas o trabalho foi sucesso imediato e lhe deu uma base sólida de fãs — ele acumula mais de dois milhões de seguidores só no Instagram. Atualmente no ar como o Samuca de “O tempo não para”, o galã de 21 anos decidiu dar uma reviravolta na carreira ao topar estrelar “O segredo de Davi”, que acaba de chegar ao circuito após estreia mundial no Festival Internacional de Montreal, em agosto.

No terror/suspense/drama de Diego Freitas, Prattes interpreta um serial killer que mata integrantes da própria família, enquanto vive uma experiência de descoberta sexual com o colega Jônathas (André Hendges).

— Sou muito medroso e não gostava de terror — admite Prattes durante uma pausa nas gravações da novela, afirmando ter se sentido atraído pelo roteiro de Freitas por ser diferente de todos os seus outros trabalhos. — Mas, para me preparar para o papel, estudei “Cisne negro”, “Donnie Darko”, “Bates Motel” e Hitchcock para entender como os atores trabalham nesse gênero, que aprendi a valorizar. São filmes que fogem à realidade ao mesmo tempo em que falam dela.

Há, de fato, traços de Norman Bates em Davi, um solitário estudante de postura envergada que tem o hábito bizarro de filmar pessoas estranhas na surdina. Charmoso em determinados momentos, o jovem tem uma chave mental que, se girada, leva-o a atitudes psicopatas.

Sua primeira vítima é a vizinha Maria (Neusa Maria Faro), que ele estrangula na mesa da cozinha. Ela, no entanto, volta no dia seguinte — talvez na forma de um fantasma, talvez como projeção da imaginação de Davi — e incentiva o rapaz a seguir com o ímpeto assassino. Todas as suas vítimas reparecem em versões idealizadas e afetivas. A forma como ele passa a matar familiares é um spoiler, mas tanto ator quanto diretor citam o Complexo de Édipo como guia.

— Acho que não disse isso para o Diego, mas me inspirei nele para compor o personagem, porque ambos são tímidos na postura, mas inteligentes; caladões, mas com olhar doce — ri o ator, cujo desmaio no set virou pauta de colunas sociais na época das filmagens. — É um personagem denso e eu estava rodando desde 5h da manhã, sem comer, quando caí para trás. Nunca tinha apagado antes. O ator que contracenava comigo continuou falando o texto, achando que era improvisação minha.

Na faculdade, Davi conhece Jônathas, por quem fica fascinado. Assim como ele, o novo amigo tem impulsos violentos, chegando a matar um pombo sem motivo aparente. Os dois se refugiam numa casa abandonada, onde bebem absinto e dormem juntos, sem roupa. Não fica explícito se há ato sexual envolvido.

Outro elemento importante no filme é a familiaridade de Davi com a tecnologia e computação. Ele mexe com códigos e, tal qual um hacker, consegue acessar sistemas eletrônicos remotos. Sua identidade de serial killer quase é desvendada quando ele próprio posta na internet o vídeo de um assassinato que cometeu. O incidente causa apreensão no personagem até certo ponto; ele também se mostra interessado na popularidade que ganha nas redes sociais.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: filme, nicolas prattes, serial killer, Famosos & TV

+ Famosos & TV