Sumida há 14 anos das novelas, Ana Paula Arósio completa 47 anos hoje; relembre a vida da atriz
Ana Paula Arósio desapareceu da televisão de forma misteriosa e deixou a fama para trás numa época em que estava com a carreira consolidada. A atriz paulista completa hoje, dia 16 de julho de 2022, 47 anos.
Sucesso e saída repentina da Globo - A atriz trabalhava como modelo desde os 12 anos e começou a carreira como atriz com o filme ítalo-brasileiro Forever, do diretor Walter Hugo Khouri. Depois, foi para o SBT aos 19 anos. Ela teve o seu auge na TV Globo com novelas como "Hilda Furacão" (1998) e "Terra Nostra" (1999). Em 2011, Ana estava escalada para ser a protagonista de “Insensato Coração”, mas não compareceu às gravações e, por telefone, disse que não iria mais participar, gerando um grande mal estar com a emissora. Ela encerrou o contrato com a Globo e foi morar em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, onde se casou com o arquiteto e cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro, aos 35 anos. Depois, em 2013, o casal se mudou para um sítio em Swindon, na Inglaterra.
Traumas, suicídio e problemas familiares - O sumiço também está rodeado de outros motivos, embora a atriz não tenha os comentado publicamente. Ana Paula não fala com a mãe há anos, e não compareceu ao velório do pai no Brasil. A atriz teve também um trauma com a morte chocante do noivo, o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, de 29 anos, em novembro de 1996. Ele cometeu suicídio na frente da atriz, no apartamento onde os dois viviam em São Paulo. Na época, Ana fazia a novela “Razão de Viver”, no SBT, e o casamento estava marcado para um mês depois, em dezembro.
'Tempo para virar eu' - Em 2015, Ana Paula voltou aos cinemas, como Clara no filme "A Floresta Que Se Move", de Vinícius Coimbra, com cenas gravadas na Escócia. Durante a divulgação do longa, ela afirmou: "É preciso um período para você viver também. Você começa uma roda viva, vivendo os personagens e não é mais você mesma, fica só cumprindo funções. Eu precisava de um tempinho pra virar eu de novo".
Criação de cavalos e comercial milionário - A atriz que hoje se dedica à criação de cavalos no seu sítio voltou a aparecer em público ainda em 2015 durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, acompanhando o marido que participou da competição e venceu prata pelo Brasil em uma prova de equipes de hipismo. Em 2020, ela voltou às telinhas por 30 segundos para um comercial de banco, no qual especula-se que ela tenha recebido R$ 8 milhões. E ela apareceu em 2022 nos cinemas, no filme “Primavera”, que foi gravado em 2005.
ASSUNTOS: Famosos & TV