Trump escolhe Susie Wiles como chefe de gabinete e outras notícias desta sexta-feira
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Trump escolhe Susie Wiles como chefe de gabinete, BC dos EUA faz corte de juros, CGU investiga 20 ONGs que receberam emendas e outras notícias do dia na Folha de S.Paulo.
ELEIÇÕES NOS EUA
Trump anuncia Susie Wiles como chefe de gabinete; ela é a primeira mulher a ocupar o cargo na história. Elon Musk, Kennedy Jr., Ramaswamy e Burgum estão na lista de integrantes de próximo governo.
ELEIÇÕES NOS EUA
Não acredito que eleição de Trump influencie o STF, diz Temer sobre caso Bolsonaro. Ex-presidente classifica como brincadeira afirmação de que poderia ser vice caso ex-presidente consiga disputar 2026.
MERCADO
BC dos EUA anuncia redução dos juros em 0,25 ponto percentual. Presidente do Fed diz que eleição de Trump não afeta decisões da autoridade monetária no curto prazo.
GOVERNO LULA
CGU põe na mira ONGs que receberam R$ 515 milhões em emendas parlamentares. Relação de órgão ligado ao governo Lula foi elaborada após determinação de Dino, do STF, que suspendeu a transferência de recursos e acirrou embate com Congresso.
GOVERNO LULA
Governo estuda incluir abono no corte de gastos e descarta desvincular benefícios de salário mínimo. Alterar os pisos de saúde e educação ainda está na mesa, mas é considerado 'candidato fraco' a aparecer no pacote de redução de despesas.
ELEIÇÕES SP
Boulos reúne militância e ataca Tarcísio e Bolsonaro em 1º discurso público após derrota. 'Vão ter que passar por cima da gente', diz deputado do PSOL, após afirmar que vitória de Trump 'animou uma turma a dizer que o inelegível tem que se tornar elegível'.
VIOLÊNCIA
Velório de Ryan, 4, tem cerco policial e protesto em Santos (SP). Homens do Batalhão de Choque tentaram impedir carreata em homenagem ao garoto morto em ação da PM; enterro teve ato com crianças pedindo paz.
GOVERNO LULA
Acordo sobre emendas obrigará Executivo a cortar R$ 11,5 bi do Orçamento de 2025. Medida é vista por técnicos como sinal contraditório em meio a debate sobre revisão de gastos.
ASSUNTOS: Famosos & TV